A mineira Lara Lima conquistou nesta quinta-feira (29) a primeira medalha do Brasil na atual edição da Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico, que está sendo disputada em Dubai (Emirados Árabes Unidos). A conquista veio na categoria até 41 quilos.
Lara garantiu a segunda colocação da prova ao erguer 100 quilos em sua segunda e melhor tentativa na disputa. Já a chinesa Cui Zhe ficou com o ouro ao levantar 115 quilos, enquanto o bronze fooi garantido pela ucraniana Maryna Koriuka, que alcançou a marca de 93 quilos.
Notícias relacionadas:
- Bia Haddad cai na estreia do WTA San Diego e amarga 4ª derrota seguida.
- Paris 2024: Tainá Henckel carimba 2ª vaga feminina do Brasil no surfe.
- Entrega da vila olímpica marca avanço nos preparativos para Paris 2024.
É PRAAAAAAATA! 🥈
Mineira Lara Lima conquista a prata na Copa do Mundo de halterofilismo de Dubai. 🏋️
Saiba mais: https://t.co/25dcr3cakp#LoteriasCaixa pic.twitter.com/EDbnqJepjL
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) February 29, 2024
Com esta performance na competição, Lara permanece na quarta colocação do ranking mundial, que serve de critério de classificação de seis mulheres por categoria para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França).
A Copa do Mundo de halterofilismo é etapa obrigatória para os halterofilistas que buscam a classificação para os Jogos de Paris. Além disso, a competição permite a obtenção de marcas que levam a uma melhor posição no ranking de acesso aos Jogos. Cada país pode levar apenas um atleta por categoria ao megaevento.