A Bahia perdeu, nesta sexta-feira (19) o cantor, compositor e político Irmão Lázaro. Aos 54 anos, ele faleceu na cidade de Feira de Santana, região metropolitana de Salvador, cidade onde nasceu. Irmão Lázaro foi mais uma vítima da covid-19.
O artista deu entrada na unidade no dia 22 de fevereiro, e teve uma piora significativa três dias depois, quando foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde chegou a ficar entubado.
Antônio Lázaro Silva nasceu na cidade de Salvador, no dia 4 de novembro de 1966. Sua trajetória como artista começou aos 18 anos. Ele ganhou notoriedade ao ser integrante do Olodum durante a década de 1990. Irmão Lázaro chegou a enfrentar problemas com drogas e decidiu seguir para a carreira gospel, ao se converter à região evangélica.
Além da carreira na música, Irmão Lázaro também teve momentos na política. Em 2015, ele se elegeu deputado federal, cargo que ficou até 2018. Ele chegou a se candidatar para senador, mas não conseguiu a eleição. No entanto, foi eleito vereador de Salvador na votação de 2020, pelo PSC.
Fonte: iBahia