Ícone do site Portal Capital Liberal

Motta vê avanço na discussão sobre regulamentação do trabalho por aplicativo

Motta vê avanço na discussão sobre regulamentação do trabalho por aplicativo

Motta vê avanço na discussão sobre regulamentação do trabalho por aplicativo

Marina Ramos/Camara dos Deputados
Destinada a inaugurar a 4ª Sessão Legislativa Ordinária da 57ª Legislatura. Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (REPUBLICANOS - PB).
Hugo Motta: “A Câmara vai entregar a melhor legislação possível”

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que houve avanço na discussão do projeto (PLP 152/25) que regulamenta o trabalho por aplicativo.

Motta destacou o diálogo com ministros do governo federal e informou que participou de uma reunião com o relator do texto, deputado Augusto Coutinho (Republicanos-PE), com o presidente da comissão especial responsável pela análise da proposta, deputado Joaquim Passarinho (PL-PA), e com representantes das plataformas digitais.

De acordo com o presidente da Câmara, o processo de exame do projeto seguirá com a escuta de todos os envolvidos, incluindo parlamentares, governo e empresas do setor.

“Avançaremos ouvindo todos os lados e argumentos. Com equilíbrio e critério técnico, a Câmara dos Deputados vai entregar a melhor legislação possível”, disse Motta, por meio de suas redes sociais.

A proposta
O Projeto de Lei Complementar 152/25, do deputado Luiz Gastão (PSD-CE), faz parte das iniciativas em debate no Congresso Nacional para estabelecer regras para o trabalho realizado por meio de aplicativos, como os serviços de transporte e entrega.

A proposta ainda está em fase de discussão e não há data definida para a votação.

Sair da versão mobile