A Netflix investirá £ 1,2 milhões no seu novo programa de treinamento para a indústria criativa como forma de apoiar e de impulsionar o desenvolvimento profissional de mais de 1.000 pessoas em todo o Reino Unido, por meio de suas próprias produções, parcerias e também com o auxílio de instituições de ensino.
O “Grow Creative UK” terá como foco qualificar novos e emergentes talentos britânicos da área de produção, especialmente aqueles provenientes de culturas diversas. Esse programa faz parte de uma ambição a longo prazo da Netflix, que tem como objetivo oferecer o maior número de oportunidades de treinamento para fazer TV e cinema de alta tecnologia no Reino Unido.
A gerente de treinamento da Netflix no Reino Unido, Alison Small, comentou: “O Reino Unido é um mercado extremamente importante para nós e investimos mais em produções aqui do que em qualquer outro lugar fora dos Estados Unidos e do Canadá. O “Grow Creative UK” favorecerá o preenchimento das lacunas existentes no que se refere às habilidades necessárias, atuando na qualificação de equipes experientes e também na ampliação direta da diversidade. Além disso, esse projeto também será o alicerce para conquistarmos o nosso objetivo a longo prazo de nos tornarmos o estúdio que oferece mais oportunidades de treinamento no Reino Unido.”
A Netflix oferecerá oportunidades de treinamento tanto em suas produções britânicas mais bem sucedidas, roteirizadas ou não, como Sex Education, The Witcher e Top Boy quanto com parceiros de produção e do setor cinematográfico.
Como parte do programa, a Netflix também está trabalhando em conjunto com algumas das principais instituições de ensino de arte e mídia da indústria cinematográfica. Isso inclui um investimento adicional de £ 300.000, pelos próximos três anos, na instituição The London Screen Academy, instituto gratuito de formação continuada que está redefinindo a educação criativa. Isso tudo é resultado do investimento inicial de £ 300.000 da Netflix no último ano.
Ao longo dos últimos 12 meses, a Netflix investiu um valor adicional de £ 1,5 milhões para trazer mais diversidade de vozes para a indústria cinematográfica, apoiando uma série de organizações, dentre elas, a Identity School of Acting, MAMA Youth Project e a Million Youth Media. Essas instituições de caridade oferecem aos jovens as habilidades, as redes de contato e também os treinamentos necessários para que possam ingressar no setor. Tudo isso se soma ao lançamento de dois programas internos projetados para trazer novas vozes para essa indústria: o Fundo de Talentos para Documentários e a Associação Bisha K. Ali de Roteiristas da Netflix em parceria com a Sky..
Netflix