Netflix – Boutella ficou conhecida por sua participação na franquia de sucesso Kingsman. Ela também estrelou os filmes da Universal A Múmia, com Tom Cruise, e Atômica, ao lado de Charlize Theron; além de Fahrenheit 451, de Ramin Bahrini para a HBO; e Clímax, de Gaspar Noé para a A24. Ela também participa de Settlers, primeiro longa-metragem de Wyatt Rockefeller para a IFC.
Esta é a quinta parceria entre a Netflix e Shay Hatten , que já havia escrito o longa de sucesso Army of the Dead: Invasão em Las Vegas ao lado de Zack Snyder, e três outros filmes que ainda serão lançados: o prequel alemão de Exército de Ladrões: Invasão da Europa, estrelado e dirigido por Matthias Schweighöfer, o anime spin-off Army of the Dead: Lost Vegas, e o filme de caçador de vampiros Day Shift, estrelado por Jamie Foxx.
Um exército comandado pelo tirano regente Balisarius começa a ameaçar a paz de uma colônia nos arredores da galáxia, e uma jovem com um passado misterioso é enviada em busca de guerreiros de outros planetas que possam ajudar a defendê-los.
O projeto marca o reencontro de Newman, Snyder e Stuber. Newman, um dos produtores mais talentosos da Netflix, foi responsável por convocar Snyder para dirigir seu primeiro filme, Madrugada dos Mortos, em 2004. O filme foi supervisionado por Scott Stuber, da Netflix, que na época era vice-presidente da Universal.
Rebel Moon é o primeiro longa da parceria entre a Netflix e a The Stone Quarry Productions, uma produtora fundada por Zack e Deborah Snyder e Wesley Coller.
Ele dá continuidade ao relacionamento da Netflix com os Snyder e a Stone Quarry, que produziu o suspense de zumbis Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, dirigido por Snyder, e o prequel Exército de Ladrões: Invasão da Europa, lançado mundialmente na Netflix no fim de semana passado e que já é o filme número 1 em mais de 90 países. Eles também estão produzindo o anime spin-off Army of the Dead: Lost Vegas e a série de mitologia nórdica Twilight of the Gods.