De 26 a 29 de junho, o Sebrae participará da maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo, que ocorre no Expocenter Norte, em São Paulo. Vinte empresas do segmento, apoiadas pelo Sebrae, vão expor suas marcas no estande da instituição. A expectativa é de que 60 mil pessoas circulem durante os quatro dias de evento, que terá mais de 400 expositores.
Segundo a analista da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional, Karen Sitta, a feira é voltada para quem quer conhecer um pouco mais sobre o universo do franchising e se atualizar sobre as tendências e oportunidades. Ela ressalta que o mercado tem crescido muito nos últimos anos e que o Sebrae busca ampliar o empreendedorismo no Brasil no universo do franchising.
O objetivo maior do Sebrae na ABF é transformar a realidade dos pequenos negócios, impulsionando a capacidade de realizar vendas e negócios, promovendo o crescimento e o seu desenvolvimento.
Karen Sitta, analista da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional
De acordo com a analista, para isso, a entidade vai promover uma jornada de relacionamento com os visitantes, em que serão disponibilizados conteúdos e orientações sobre como atuar no franchising, indicando de que forma esse modelo de negócio pode ser uma alternativa de expansão para o empreendedor de pequeno porte.
A especialista também destaca que este ano a feira apresenta algumas temáticas muito relevantes, como liderança feminina, microfranquias e inclusão, lembrando que o Sebrae vai apresentar três palestras na Arena do Conhecimento:
- Crédito Consciente (com o coordenador de Educação e Orientação do Sebrae Nacional, Augusto Togni);
- Desmistificando o MEI (com o consultor do Sebrae/SP, Ruy Barros);
- Empreendedor de sucesso (com o gerente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae Nacional, Enio Pinto).
Estande do Sebrae
A participação do Sebrae durante a ABF Franchising Expo é resultado de uma ação conjunta de unidades de nove estados: Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. As 20 franquias que estarão como coexpositoras foram prospectadas por esses nove estados e todas cumprem os critérios de serem atendidas pelo Sebrae e associadas à ABF.