Em uma mensagem de despedida, a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, pediu a reconciliação entre o público americano cada vez mais dividido.
A saída da primeira-dama postou um vídeo em sua conta do Twitter na segunda-feira, se despedindo antes da cerimônia de posse do presidente eleito Joe Biden na quarta-feira.
Ela disse que os últimos quatro anos foram inesquecíveis, pois ela foi inspirada por americanos que demonstraram bondade e coragem.
A primeira-dama também pediu a cada americano que se concentrasse no que une o povo americano, em vez de no que o divide.
Ela disse: “Seja apaixonado em tudo o que fizer. Mas lembre-se sempre de que a violência nunca é a resposta e nunca será justificada.”
Melania Trump disse isso sem se referir diretamente à invasão mortal do Capitólio por apoiadores políticos do presidente no início deste mês.
Rompendo a tradição, o presidente cessante dos EUA, Donald Trump, expressou sua intenção de não comparecer à cerimônia de inauguração. A primeira-dama deve acompanhar o marido e deixar Washington DC antes da posse.
Fonte: NHK