
Evento discutiu o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social
Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Rio das Ostras participou, neste final de junho, do 26º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), realizado em Fortaleza (CE).
O evento reuniu representantes do poder público, entidades socioassistenciais e profissionais do SUAS de todo o país.
Ao longo da programação, foram debatidos os desafios e perspectivas da assistência social no Brasil, com foco no fortalecimento da proteção social, na redução das desigualdades e na garantia de direitos para a população em situação de vulnerabilidade.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Carlos Correia, a participação de Rio das Ostras representa uma oportunidade de qualificação da gestão e aprimoramento das políticas públicas desenvolvidas no Município.
“Além de fortalecer o conhecimento técnico da equipe, esses espaços contribuem para que possamos trazer novas ideias, aprimorar nossos serviços e avançar cada vez mais na garantia de direitos da população de Rio das Ostras”, destacou o secretário.
O evento também reforçou a importância do pacto federativo e do papel dos municípios na execução das políticas públicas de assistência social, promovendo a troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas entre gestores.
